O sistema para delivery tornou-se algo fundamental em um estabelecimento. Isso não é válido somente para comida, mas ainda é o setor que mais movimenta o delivery.
A entrega rápida virou febre e as pessoas estão preferindo comer em suas casas a sair para algum lugar (e tudo isso se intensificou com a chegada do Covid-19).
Aplicativos de grande porte como iFood e UberEats ganham a maior parte dos estabelecimentos, entretanto, eles possuem algumas desvantagens e por isso ter o seu próprio sistema para delivery se faz uma opção tão interessante.
O que é o sistema para delivery próprio?
Não há muita diferença em questão de funcionalidades básicas de um sistema para delivery própria em comparação com iFood ou UberEats. O objetivo principal é expor um cardápio e possibilitar que as pessoas escolham pelo aplicativo.
Entretanto, nas grandes plataformas são cobradas altas taxas (e é por isso que normalmente os produtos são mais caros pelo app do que na loja, mesmo você pagando o frete separadamente) e isso não ocorre no seu próprio aplicativo.
Todo o lucro é convertido para você, então é possível estipular preços mais competitivos e ainda ter alta taxa de lucratividade.
Nada impede que você mantenha as duas formas rodando simultaneamente, mas é interessante sempre deixar claro que o seu estabelecimento possui o seu próprio app de compra.
Aqueles que não apostarem no sistema para delivery – seja das grandes plataformas ou particular – com certeza estará perdendo muito mercado, pois poucas são as pessoas que ainda telefonam para fazer pedidos.
E os telefonemas não são realmente eficientes, pois não é possível ver o cardápio (principalmente se o estabelecimento não disponibiliza online). Então, você com certeza estará perdendo clientes em potencial.
Os aplicativos também são ótimas formas de negócio porque os consumidores deixam suas respectivas avaliações. Se forem boas, muito provavelmente várias pessoas irão querer experimentar o que você vende.
Se ruins, isso é um ótimo parâmetro para você adaptar os seus produtos e serviços para atender o seu público.
E falando em satisfação dos consumidores, o sistema para delivery é muito mais rápido e eficiente, então os clientes recebem o que pediram rapidamente. Isso, obviamente, é um dos grandes motivos de satisfação.
O sistema para delivery manda notificação em tempo real
O sistema para delivery – pelo menos os mais completos – mandam notificações em tempo real aos consumidores, então eles sabem exatamente em qual etapa está o seu pedido.
Se ele está sendo preparado, se já saiu para a entrega e até mesmo onde está o entregador no momento. Então, é realmente uma ótima forma de se comunicar com o cliente (que não precisa mais ligar para saber se o pedido já saiu).
Para o estabelecimento isso também é ótimo, pois fica mais fácil estipular o tempo de retorno do motoboy para dar o próximo pedido.
Conheça um dos melhores aplicativos do mercado
Existem muitos aplicativos, mas poucos deles são tão completos, fáceis, eficientes e personalizáveis quanto os da Cheff Solutions.
A empresa é especializada em soluções que visam o gerenciamento do atendimento de clientes, de forma a proporcionar uma experiência mais completa para todos os envolvidos.
É possível desenvolver uma página na web que é um aplicativo de delivery exclusivo para o seu estabelecimento. As taxas são retornadas e a lucratividade é realmente alta!
Além do sistema para delivery, há também ferramentas que conseguem integrar os pedidos de delivery e os pedidos feitos no estabelecimento físico. Tudo fica mais organizado e os clientes recebem seus pedidos dentro do tempo estimado.